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O CONSULTOR MUNICIPAL foi idealizado com o objetivo de congregar Consultores especializados em gestão administrativa municipal, os quais, além de oferecer os seus serviços profissionais, possam disponibilizar aos administradores municipais, através da Internet, os seus conhecimentos técnicos, com o intuito de colaborar em prol de uma administração moderna, atuante e eficaz.

São objetivos do CONSULTOR MUNICIPAL :

Estabelecer um centro de defesa da soberania constitucional dos Municípios brasileiros;

Trazer notícias e novidades do interesse dos administradores municipais;

Responder questões formuladas por administradores municipais assinantes;

Buscar a integração dos Municípios através de um consenso de atuações, evitando distorções nas interpretações das normas jurídicas.

O CONSULTOR MUNICIPAL tem por princípio:

Defender a autonomia municipal nos termos definidos na Constituição Federal;

Defender o Servidor, mediante o aprimoramento e a capacitação do profissional, refletindo em melhorias de remuneração e em condições mais dignas de trabalho;

Defender o equilíbrio financeiro do Município, através da adoção de práticas legais de eficiência administrativa, planejamento e de inteligência fiscal;

Defender a erradicação de métodos de evasão fiscal, obtidos, inclusive, através do uso nocivo de liberalidades demagógicas introduzidas na legislação municipal.

Os Consultores
 
Roberto Adolfo Tauil
Graduou-se em Direito em 1969, pela Universidade Federal Fluminense, especializando-se na área tributária. Atuou na Secretaria de Fazenda do antigo Estado da Guanabara; foi Auditor da Associação Brasileira de Crédito e Assistência Rural - ABCAR; ocupou o cargo de Vice-Presidente do Citibank - Filial Rio de Janeiro; foi Diretor de Crédito na área bancária do Grupo Sharp e vários outros cargos de diretoria em instituições financeiras. Foi Subsecretário de Fazenda no Município de São Gonçalo onde atuou por nove anos. É especialista em Administração Pública, especialista em Docência Superior, Pós-Graduado pela Universidade Estácio de Sá, além de vários outros cursos e treinamentos no campo financeiro e tributário, tendo longos anos de experiência na condução de treinamento em Gestão Fazendária Municipal.
 
 
Murilo Diniz Moreira
Pós-graduado em Planejamento Regional pela FGV - Fundação Getúlio Vargas, Economista, graduado pela Universidade Federal Fluminense, Especialista na área fazendária municipal, onde atua desde 1968, exercendo atividades como Consultor nos Municípios de Nova Iguaçu, Niterói, Cabo Frio e Saquarema. Exerceu o cargo de Diretor de Tributos, Subsecretário de Fazenda e Subsecretário de Controle Interno no Município de São Gonçalo
 
 
Marcelito Antonio Machado
Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais na FEEVALE – Novo Hamburgo, RS, em 2007 e Pós Graduado em Direito Tributário na Universidade Anhanguera de Novo Hamburgo, RS, em 2012. Atua na área municipal desde 1984, como servidor público municipal e como Consultor a partir do ano 2000. Exerceu o cargo de Secretário nas Secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Social e Extraordinária no Município de Campo Bom, RS, nos anos de 1997 a 2000. Participou de diversos cursos, conferências e seminários de temas tributários estaduais e municipais. Advogado militante, já defendeu inúmeras causas a favor dos Municípios. Ocupa a função de Vice-Presidente da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB/RS – triênio 2013/2015.
 
 
William Araújo Kratochwill
Bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Especialista em Finanças Corporativas e Controladoria pela FGV – Fundação Getúlio Vargas; Mestrando em Economia Empresarial da UCAM – Universidade Candido Mendes. Atualmente é Monitor de Econometria no Mestrado, Professor da Faculdade de Economia da UCP – Universidade Católica de Petrópolis - das cadeiras de Teoria Microeconômica I e Administração de Projetos I. Economista do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, lotado na DPE - Diretoria de Pesquisas na Coordenação de Contas Nacionais - CONAC/DPE.
   
  Saulo Patrício da Silva Mattos
Graduado no ano de 1982 em Engenharia Civil, com especialização em estruturas, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; Pós- Graduado em Gestão de Recursos Hídricos Integrada ao Planejamento Municipal pela COPPE / UFRJ; Cursos de Especialização em Engenharia de Avaliações realizados pelo NTT – Núcleo de Treinamento Tecnológico / RJ, e pelo IEL- Instituto de Engenharia Legal / RJ; coordenou, no período 1998-2000, a implantação do Núcleo de Geoprocessamento e a fiscalização do serviço de recadastramento imobiliário da Prefeitura de São Gonçalo/RJ, onde exerceu os cargos de Diretor do Departamento de Licenciamento de Edificações e Parcelamento do Solo, Assessor Especial de Urbanismo e Subsecretário de Urbanismo.